quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Filme Augusto Stresser - Integra

Esta feliz contribuição ao Blog, foi cedida gentilmente pelo Sr. Ronad Stresser Junior - Bisneto de Augusto Stresser.

A obra criada pela família é didática e muito elucidativa sobre a vida deste brilhante artísta, e nos delicia ainda com fundo musical em piano: Prelúdio e o Lavrador.

A produção da Ópera Sidéria, agradece o apreço e carinho com que todos os familiares de Augusto Stresser têm auxiliado para que este Blog possa tornar público aspectos interessantes do Artísta e suas Criações.

Conclamamos a todos os visitantes e seguidores que deixem seus comentários e sugestões que possam nos instruir para melhoria, e se possível contribuam tambem, com material que faremos postar aqui, para conhecimento e divulgação junto a comunidade.



O documentário foi produzido, editado e filmado originalmente em Super-8, por Milton G. Stresser, narrado por Tonio Luna e musicado por Cláudio Stresser (que executa no piano a fantasia Prelúdio, de autoria de Augusto Stresser em homenagem ao cinquentenário do Paraná).

O filme, posteriormente foi transcrito do original para vídeo pelo videomaker paranaense Harry Luhm. Na trilha sonora também podemos ouvir um trecho original da Ópera Sidéria

2 comentários:

  1. Sou aluna de Letras e pesquiso a história do Paraná por meio das artes e da literatura. Meu primeiro sonho seria juntar alguns romances que traduzissem essa história, porém é um bálsamo que se estenda até a música.

    Excelente poder ler e ouvir um pouco da história do Paraná por meio da ópera.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. CORREÇÂO: O narrador do filme Super8 sobre a "Ópera Sidéria" foi o Sr. Reinaldo Camargo dos Estúdios Audisom de Curitiba.

    ResponderExcluir